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Políticas de Troca

Se você efetuou a compra através da VIVI TONIN, recebeu a compra em perfeitas condições, mas a numeração não deu certo ou ainda você não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar o cancelamento ou troca de mercadorias através do e-mail vendas@vivitonin.com.br . 

 

Importante: Todas as solicitações devem ser formalizadas através de e-mail, assim facilitamos o processo de atendimento registrando todas solicitações. 

E-mail geral: vendas@vivitonin.com.br
 
 

 

Deixamos abaixo nossas políticas de troca: 

 

Prazo para desistência da compra

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).

 

Devolução da Mercadoria/ Desistência da compra

A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios acompanhado do código de postagem emitido por nossa loja. 

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência de que foi usado.

 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a VIVI TONIN se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Restituição de Valores

• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes conforme contrato entre o consumidor e operadora de cartões. 

 

• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

 

 

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso).

 

Trocas - Produtos sem Defeito

 

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:

 

Substituição da Mercadoria:

• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

 

• Os encargos da tentativa de troca serão divididos igualmente entre as duas partes, ou seja, o cliente se responsabiliza pelo envio do produto até o Centro de Distribuição da VIVI TONIN, e a loja se responsabiliza pelo reenvio do produto. O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal”.

 

• A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções disponíveis na loja.

 

• O cliente deverá indicar por e-mail o novo item escolhido para ser substituído que ficará separado em nosso estoque.

 

• O novo item será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, isto é, o frete de volta será por conta da VIVI TONIN. O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.

 

Devolução da Mercadoria:

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto

Os custos de envio da devolução serão por conta do cliente. 

• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

• A troca da mercadoria deverá ser solicitada através de nossa Central de Relacionamento, pelo e-mail vendas@vivitonin.com.br.

 

 

Trocas - Produto com Defeito

Os produtos comercializados pela VIVI TONIN possuem garantia de até 90 dias contra defeitos de naturais de fabricação a contar a partir do recebimento.

A solicitação para avaliação técnica de avaria deve ser feita através do e-mail vendas@vivitonin.com.br, explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto.

A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

 

• O cliente deve devolver o produto na embalagem original.

 

• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

 

• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o problema a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.

 

• Esta solicitação passará por um processo de avaliação técnica, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.

 

• Após a avaliação técnica, se constatado defeito de fabricação, a VIVI TONIN enviará um produto novo ao cliente sem custos. Ou opções de outras mercadorias/bônus no caso de indisponibilidade do mesmo item. 

Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a VIVI TONIN não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal”. 

 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos.

 

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada por técnicos especialistas, e a partir disso o laudo final será concluído quanto ao pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 04 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Laudo Favorável à troca:

• O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal”.

• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.

• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

• Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

 

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

 

Exemplos de Itens de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

• Indícios de uso inadequado do produto.

• Indícios de dano acidental.

• Desgaste natural em decorrência do uso.

• Lavagem inadequada do produto.

 

Cancelamento de Pedidos

Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada.

Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido. 

Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato com a central de vendas e solicite o cancelamento. Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado imediatamente (você deverá recusar a entrega e assim que o produto retornar em nossa loja, faremos a solicitação de estorno do pagamento).

Seu pedido poderá ser cancelado pela VIVI TONIN:

• Se em até 1 dias úteis da data de emissão o boleto bancário não for pago.

• Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.

• Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.

• Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.

• Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.

 

Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido.

 

 

 

Atenciosamente,

 

Vivi Tonin

 

 

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